As Curiosidades da Guerra contra o Estado Islâmico
Enquanto os Estados Unidos executam suas ações militares contra forças do Estado Islâmico (ISIS) no Iraque e na Síria, dezenas ou talvez centenas de caminhões carregam ajuda humanitária para territórios controlados por ISIS. A ajuda é financiada pela Agência Americana para o Desenvolvimento Internacional, doadores Europeus e as Nações Unidas. Curiosamente, os caminhões precisam pagar uma enorme "taxa de transporte" para as forças do ISIS antes de entrarem e entregarem a ajuda humanitária.
Mais curioso ainda é que os Estados Unidos, aparentemente por engano, lançaram pelo ar carregamentos de armas destinados aos Curdos da Síria mas que acabaram caindo em território controlado pelo ISIS. Forças do ISIS chegaram até a divulgar um vídeo mostrando o "presente" recebido dos americanos.
Os Estados Unidos acabaram de sofrer um tremendo revés contra a sua absurda estratégia de treinar, financiar e armar grupos rebeldes "moderados" na Síria. Dois dos mais importantes grupos, o grupo Hazm e a Frente Revolucionária Síria, teriam se rendido à Frente Jabhat al-Nusra, um grupo pertencente a organização Al-Qaeda. Na oportunidade, os dois grupos "moderados" entregaram todas as suas armas, incluindo as mais sofisticadas que haviam sido fornecidas pelos americanos (como os foguetes to tipo GRAD e os mísseis anti-tanque TOW).